Search
sábado 19 agosto 2017
  • :
  • :

Decoração de Mesas de Casamento

Decoração de Mesas de Casamento

Complementando o tema escolhido, a decoração das mesas de casamento é um dos principais elementos a ter em conta ao planear o grande dia, já que será um local onde os convidados irão passar grande parte do tempo.

Ainda que toda a decoração seja orientada pelo tema do casamento, existem outros pormenores a considerar, como o estilo da decoração e a estação do ano em que acontece o casamento.

Mesa de Inverno

Casamentos no inverno pedem uma decoração elegante e requintada, sendo as velas e os tons aconchegantes os elementos mais importantes a incluir na mesa de inverno, independentemente do tema. Se preferir um estilo mais contemporâneo, aposte na sobriedade do prateado e do branco, numa alusão à neve. Faça jogos de cores entre os diferentes elementos e complemente com alguns candelabros.

Mesa de Primavera

Aproveite a época das flores ao máximo e transforme as mesas do seu casamento em pequenos jardins. Aposte nos centros de mesa com arranjos de grandes dimensões, dando sempre prioridade às flores naturais. Para um toque mais fresco, complemente a decoração com plantas ou frutas dispostas em elegantes vasos.

Mesa de Verão

Cores como o azul, coral, branco, amarelo e bege são as mais indicadas para os casamentos de verão, sendo que as mesas podem incluir apontamentos relacionados com a praia e a água, incluindo aquários com elementos marinhos. As flores devem ser coloridas e alegres.

Mesa de Outono

Tons de castanho, laranja e amarelo-torrado são as melhores escolhas para decorar uma mesa de outono. A melhor forma de associar o casamento à estação passa por explorar a natureza, conjugando a decoração com folhas, castanhas, frutos e flores.

Estilo

Clássico

Se pretender pautar a decoração do seu casamento por linhas clássicas e sóbrias, a melhor forma de consegui-lo

Serão através de cores neutras e sóbrias, complementadas com flores, como rosas e orquídeas, velas, castiçais e outros elementos requintados e vistosos.

Moderno

Elegância e simplicidade são as linhas orientadoras de uma decoração moderna, que tende, muitas vezes, para o minimalismo dos elementos mais simples. Para uma mesa de casamento de estilo moderno, aposte, sobretudo, no prateado, no branco e no preto. Deixe de lado as flores coloridas e jogue com, no máximo, duas cores complementares. Opte pelos vasos e objetos de linhas direitas e simples.

Rústico

Para os amantes do campo e da natureza, o estilo rústico combina especialmente com casamentos em casas de campo ou quintas, fazendo uma ligação entre a simplicidade acolhedora da natureza e a elegância do evento. Frutos, flores, tons quentes e elementos em madeira são obrigatórios nesta decoração.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *