Search
sábado 21 outubro 2017
  • :
  • :

Penteados de Noiva

Penteados de Noiva

Entre apanhados, semi-apanhados e entrançados, não faltam opções de penteados de noiva, com alternativas para cada tipo de visual e estilo.

Se ainda não sabe que penteado usar no grande dia, deixe-se inspirar pelas nossas sugestões.

Semi-apanhado

Para as noivas que no grande dia não querem a rigidez do apanhado total, nem a simplicidade do cabelo solto, este penteado, tão popular entre as noivas, será a melhor aposta. Aliando a elegância do apanhado e a beleza dos cabelos longos, o semi-apanhado é um penteado que, além de bonito, fica bem em qualquer mulher. O truque deste penteado passa pelo volume no topo da cabeça, junto do apanhado, sendo uma opção que permite usar os mais diversos acessórios, incluindo véu.

Apanhado

Seja um apanhado clássico ou mais descontraído, este penteado é sempre a aposta mais elegante, conferindo um aspeto requintado a qualquer noiva. Para as mulheres mais clássicas e que preferem penteados mais estruturados, o ideal será um apanhado tradicional e polido, com o cabelo impecavelmente preso e alinhado. No caso das noivas que preferem um aspeto mais simples e jovem, sem deixar de lado a elegância, será boa ideia optar por um apanhado desmanchado, com algumas madeixas soltas e caídas. Este penteado combina com flores laterais, ganchos e pequenas aplicações de brilhantes ou pérolas.

Trança

Recorrer ao cabelo entrançado é a forma mais prática, bonita e feminina de abrilhantar qualquer penteado, incluindo os mais simples. No cabelo das noivas, as tranças podem surgir sob as mais diversas formas, desde o apanhado entrançado, até ao semi-apanhado com trança lateral. Para um aspeto ainda mais romântico, a trança lateral, em espinha de peixe, é uma das opções mais bonitas e delicadas.

Solto

Para as noivas que preferem apostar num penteado mais simples, dando total destaque ao vestido ou aos acessórios, o cabelo solto é sempre uma opção bonita e sofisticada, que favorece todas as mulheres. O cabelo solto permite usar diversos acessórios como tiaras, fitas e bandeletes, sendo que o cabelo totalmente liso combina com os visuais mais modernos e requintados, enquanto as ondas suaves são a aposta ideal para as noivas mais românticas e femininas.

Rabo-de-cavalo

Ideal para as noivas que pretendem um aspeto jovial e fresco, sem descurar a elegância, o rabo-de-cavalo surge como uma opção repleta de charme e sofisticação, ainda que pouco comum. Esqueça a visão simplista e básica do rabo-de-cavalo do dia-a-dia, já que são várias as formas de transformar este penteado num complemento perfeito ao visual mais moderno e requintado.

Coque

Sinónimo de requinte e sofisticação, o coque tem vindo a ganhar cada vez mais adeptas, especialmente entre as noivas que pretendem um visual simultaneamente clássico e contemporâneo. Neste apanhado alto, de aspeto minimal, todo o cabelo deverá ficar puxado para cima, formando um círculo no topo da cabeça. Veja também como fazer um coque.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *